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Você sabe o que é o Scania Opticruise?

O Scania Opticruise consiste em um avançado sistema de troca de marchas automatizado montado em uma caixa de câmbio mecânica. Ele permite que as mudanças de marchas sejam feitas de forma manual ou automática. As trocas de marchas são sempre suaves e exatas, reduzindo o consumo de combustível e aumentando a vida útil da embreagem e dos demais componentes do trem de força.

O Opticruise contribui para a redução dos custos operacionais e de manutenção. Além de facilitar a direção, tornando a condução do veículo mais confortável e segura.

 

O Scania Opticruise  possui um atuador eletro-hidráulico automático que substitui o pedal da embreagem. O atuador eletro-hidráulico possibilita o acionamento da embreagem de forma rápida, precisa e muito confortável. Isto favorece a dirigibilidade e a aumenta a precisão nas operações de manobra com o veículo.

MODOS DE DESEMPENHO DO SCANIA OPTICRUISE

Na alavanca de marchas do Opticruise, localizada do lado direito da coluna de direção, é possível selecionar entre o modo de condução manual e automático (tecla A/M).

Na posição “D” do seletor giratório da alavanca é possível escolher um dos modos de desempenho disponíveis no veículo. O modo de desempenho selecionado é mostrado na tela do computador de bordo.

A escolha correta do modo de desempenho permite ao motorista adequar o comportamento do veículo o máximo possível para as condições de carga e topografia da estrada. A seleção correta influencia no desempenho, no consumo de combustível e no conforto do motorista.

Modo Padrão (Standard): O veículo é adaptado para se adequar a maioria das situações de condução. O motor opera na faixa de rotações em que se consegue o equilíbrio entre a economia de combustível e o desempenho.

Modo Economia (E): Prioriza o baixo consumo de combustível e o conforto do motorista. Adaptado para conduzir em trânsito tranquilo e em velocidade constante. O motor opera sempre na faixa econômica e aproveitando ao máximo a faixa de torque. As trocas de marchas são suaves.

Modo Potência (P): Usado quando se precisa alcançar a potência máxima do motor (subidas muito fortes e ultrapassagens, por exemplo). No modo automático as trocas ocorrerão mais rapidamente e em rotações de motor mais altas, tirando maior proveito da potência do motor. Utiliza mais trocas e “pula” menos as marchas. Deve ser usado com critério, pois, operando na potência máxima o consumo de combustível se eleva.

Modo Off- Road (O): O veículo é adaptado para a condução fora de estrada, em terrenos muito macios ou soltos com alta resistência ao rolamento. Busca manter altas forças de tração em estradas montanhosas com superfícies precárias. As trocas de marchas são muito rápidas e tem prioridade sobre o conforto do motorista e o consumo de combustível.

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O caminhão R 440 mantém liderança pelo quinto mês consecutivo

Scania lidera mercado de pesados pelo quinto mês

No ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania continua sua curva de ascensão no mercado de veículos. O caminhão R 440 se manteve na liderança da faixa de pesados. Segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo R 440 foi o mais emplacado em agosto, com um total de 228 unidades, 25 unidades a mais que o Volvo FH 540 segundo colocado nas vendas de agosto.

Já no acumulado do ano (janeiro a agosto), a Scania confirma sua liderança com um total de 1.532 unidades emplacados do R 440, 398 a mais que o volvo FH 540. Os números conquistados nos meses de janeiro a agosto de 2017 garantiram a montadora sueca uma participação de 14,13% no segmento de pesados.

 O Scania R 440 é considerado por muitos um dos melhores modelos da marca, principalmente devido a ótima média de combustível a ao baixo índice de manutenção. Prova disso são os números de vendas, desde seu lançamento em 2012, já foram emplacados mais de 24.000 unidades, 3000 a mais que o segundo colocado.

 Confira os números da FENABRAVE: Clique aqui

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