DICAS PARA MANTER A SAÚDE EM DIA

Amigo caminhoneiro, como vai a sua saúde?

Os riscos da estrada não estão só nos acidentes e assaltos, manter a saúde em dia e o corpo saudável é essencial para que você trabalhe mais e melhor. Separamos algumas dicas para você manter sua saúde 100%. Assim você estará sempre pronto para encarar a estrada com conforto e qualidade de vida.

Durma
A correria é grande, mas tente dormir entre 6 e 8 horas por noite. Assim, você descansa e reabastece as energias para mais um longo dia de trabalho.

Alongue
O alongamento ajuda a relaxar, ativa a circulação do sangue, reduz a tensão dos músculos e consequentemente as dores musculares. Sempre que fizer uma parada alongue as pernas, braços, pescoço e costas, sempre lentamente e na mesma duração de tempo para os dois lados do corpo.

Alimente-se
É importante abastecer o corpo com combustível de qualidade. Portanto mesmo na estrada, não abra mão de todas as refeições do dia! Café da manhã, almoço e jantar, somados a lanches leves nos intervalos das refeições.
Tenha sempre frutas no caminhão e coma pelo menos três por dia, entre as refeições.
– Prefira carnes magras, peixes e aves sem pele.
– Coma bastante salada crua antes dos pratos quentes. Elas contêm fibras, que são muito importantes para a saúde.
– Diminua o consumo de sal, açúcar, doces e refrigerantes.

Use protetor solar
Usar protetor solar é muito importante. Ele é imprescindível para diminuir os danos dos raios UVA e UVB na pele, que podem causar envelhecimento precoce, rugas, manchas e até câncer de pele.

Mantenha a postura
Não precisa dirigir de maneira desconfortável, pois ninguém merece isso! O importante é dirigir com uma postura adequada, com o assento bem ajustado e com as costas encostadas no banco. Depois de horas na estrada, a postura faz toda a diferença e previne dores musculares.

Avaliação de saúde:
Nenhum caminhoneiro quer passar um dia de folga na fila de hospital, mas procure fazer anualmente uma avaliação de sua saúde, verifique com seu médico se está tudo bem com você.

Compartilhar: