SCANIA APRESENTA ÔNIBUS BIARTICULADO NOVO PARA CURITIBA

A Scania apresentou, nesta quarta-feira (22), um ônibus biarticulado construído especificamente para operar dentro dos padrões exigidos pela prefeitura de Curitiba. Com isso, a empresa pretende disputar o mercado curitibano de biarticulados, que é dominado exclusivamente pela Volvo.

O novo veículo foi apresentado para o prefeito Rafael Greca (PMN), representantes da Urbs e das empresas operadoras do transporte coletivo.

Apesar de a prefeitura ter participado do evento, a escolha do ônibus que será comprado é das empresas que operam o transporte coletivo.

Para Silvio Munhoz, diretor de vendas de ônibus da Scania, a entrada a empresa no mercado curitibano pode reduzir os preços dos ônibus.

“É a primeira unidade de biarticulado que construímos para o padrão Urbs, feito especificamente para o sistema de transporte urbano de Curitiba que tem suas particularidades, tem dimensão de porte diferenciada que exige uma engenharia distinta de todo o resto do Brasil. Desenvolvemos com o objetivo de trazer competitividade ao sistema e daí propiciar uma redução de custos”, afirmou.

Segundo Munhoz, o modelo apresentado pela empresa também traz vantagens operacionais, com a “busca constante da redução do consumo de combustível”.

O Modelo

O biarticulado Scania é uma solução eficaz e rápida para a população, e mais econômica e rentável para o operador, no transporte de alta capacidade.

O biarticulado, que foi construído em São Paulo, tem 28 metros de comprimento e transporta 270 pessoas. A carroceria foi construída pela empresa Caio e o veículo levou 10 horas para fazer o trajeto de São Paulo a Curitiba – já que, por suas dimensões, tem velocidade limitada a 60 km/h.

Fontes: http://www.curitiba.pr.gov.br, Scania.

Compartilhar: